11 July 2014

Preparativos para o Bebé :: Getting Ready for Baby













A minha mãe já chegou e o Rodrigo está finalmente de boa saúde (depois de 4 amigdalites e uma virose em menos 3 meses... coitado), o que significa que tenho andado a produzir como se não houvesse amanhã! E, de facto, não faço ideia como será o dia de amanhã, visto que estou prestes a completar as 38 semanas e dizem que os segundos bebés não se atrasam tanto... Eis as minhas tarefas dos últimos tempos:

- forrar a alcofa com fronhas de travesseiro de linho que pertenceram aos meus bisavós;
- fazer lençóis de baixo com elástico;
- estes cobertores de flanela (a minha mãe fez quase tudo... eu só pespontei a parte final);
- uma transformação de camisa em body segundo este meu método.

Faltam os cortinados do nosso quarto, para os quais comprei 30 metros de tecido e outros tantos de forro... bebé, aguenta-te aí dentro mais uns tempos!


My mother has arrived and Rodrigo is finally in good health (after 4 tonsillitis and a nasty virus in less than 3 months... poor little man), which means I've been sewing like there's no tomorrow. Well, as a matter of fact I'm not quite sure what tomorrow will bring because I'm almost 38 weeks pregnant and they say second babies usually aren't born as late as first babies tend to be... Here's what I've been making over the last days:

- a liner for the cot with linen pillowcases that used to belong to my great-grandparents;
- little fitted sheets;
- these flannel receiving blankets (actually my mother made most of it... I only topstitched the final part);
- turning a baby shirt into a bodysuit following my own tutorial.

I still have to sew curtains for our bedroom, for which I bought 30 metres of fabric and the same amount of lining... baby, hang on in there for a few more days!

(photos© Constança Cabral)

16 comments:

  1. Que alegria, sim!!!
    Além de uma disposição sem par! Que este final de gestação seja muito tranquilo e produtivo e a saúde do Rodrigo chegue pra ficar! Linda a maneira como reusas roupas de cama dos antepassados, como escolhes cores lindas para o baby e como demonstras carinho para com este momento tão único. E que este baby espere tudinho estar pronto antes de dar o ar da graça! Saúde e paz!
    Bjinho
    Lan

    ReplyDelete
  2. Que bom que tua mãe chegou!... Eu já estava preocupada de não ter notícias e vc passar pelo nascimento de mais um bebé "sózinha" aí em NZ... Não que vc tenha obrigação de compartilhar sua vida pessoal, mas como eu também sou mãe, sei bem a situação que passamos sem outra mulher para nos ajudar... Que sua mãe seja muito bem-vinda em Nz! é a sua primeira vez em Nz também, não é?
    E que o bebê também seja muito bem-vindo! Assim, logo, logo tudo entra nos eixos novamente...
    Beijinhos, e estou vibrando felicidades e boa sorte para vcs!
    Karin Rupp

    ReplyDelete
  3. My babies always arrived when I was ready to welcome them ! Maybe it will be the same for you !

    ReplyDelete
  4. Amei o seu Blog. Estou a começar a pensar no meu 1º Baby, e acho as dicas super úteis.
    Saúde para o seu Baby.
    Beijokas

    ReplyDelete
  5. Deixa aproveitar e fazer uma pergunta, o que acha da máquina Bernette 45 da Bernina? Pensei comprar para tentar fazer algumas coisas...

    Bjokas

    ReplyDelete
  6. Pena em Portugal não haver flanela assim bonita. ... Há na nem mas nunca comprei por receio

    ReplyDelete
  7. Os 2os., na minha família, foram os que nasceram sempre mais tarde!
    Bebé afortunado; enxoval bem catita!! :)

    ReplyDelete
  8. Tudo muito lindo,e meus parabens pela disposicao...:)
    Ana Rezende

    ReplyDelete
  9. Vai correr tudo bem!
    O enxoval está a ficar muito bonito, eos cobertores?...adorei, obrigada por partilhar.
    Sou mãe de duas meninas. A primeira nasceu com 38 + semanas, a outra, precisamente no dia em que fez as 36 semanas.
    Beijinhos

    ReplyDelete
  10. Oh que enxoval lindo! Ainda bem que a mãe já chegou, assim não ficas tão ansiosa nestes últimos dias com os preparativos. Tudo a correr é o que desejo, que o Rodrigo fique bem que o bébé venha bem e que tenhas uma hora pequenina. Felicidades Concha.

    ReplyDelete
  11. Está tudo lindíssimo, vai correr tudo bem, torcemos por vocês!! Bjs

    ReplyDelete
  12. Sabe tão bem ter a família por perto neste momentos.:) Que corra tudo bem e bons preparativos!

    ReplyDelete
  13. Thank you for sharing a bit of your baby preparations. I'm so thrilled for you and look forward to seeing photos when you are ready to share the wonderful news!

    All my best from Washington State!
    Liz

    ReplyDelete
  14. Tudo muito bonito e de muito bom gosto. Vai correr tudo muito bem. Beijinho :)

    ReplyDelete
  15. Desejo que corra tudo bem! Tanta dedicação e tanto trabalho que demonstram o Amor que por aí vai. Os seus trabalhos são lindos. Muitos beijinhos
    Susana

    ReplyDelete
  16. Eu gostava que a minha segunda tivesse sido mais rápida mas demorou mais duas semanas a sair. Que tudo corra pelo melhor e que surja o merecido descanso dos guerreiros. Um beijinho.

    ReplyDelete

Thanks for your comment; do come again soon!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...